sexta-feira, março 4

Qual é a melhor maneira de se fazer amigos?


Sei como é difícil manter laços verdadeiros de amizade, por muito tempo não tive com quem contar, e me senti muito sozinha. As amizades que eu tinha no colégio, e cursos que eu fazia eram vazias, e para mim, pareciam só uma questão de conveniência, pois é conveniente que tenhamos amigos nesses lugares, caso contrário passa o intervalo sozinha ou não tem parceria para os trabalhos e etc.
Quero passar algo para vocês que aprendi, ao longo do tempo, e que Deus falou muito forte no meu coração. É sobre AMIZADE.
Você pode sentir-se bastante sozinha quando muda para outra cidade, quando troca de colégio e deixa para trás suas amigas, ou quando uma amiga acaba conhecendo outras e te deixando um pouco de lado.Ou ainda quando mesmo cheia de "amigas" você percebe que há inveja, falsidade e outras coisas que não fazem parte de uma amizade verdadeira. Muitas vezes nessas situações mesmo mantendo contato, nunca é a mesma coisa.
E você se pergunta: O que posso fazer para superar essa fase dificil em minha vida?

Elias encontrou um amigo num dos piores momentos de sua vida. Ele estava fugindo, apavorado e queria morrer. E Deus fortaleceu ele, e lhe enviou um amigo.1Reis 19:13-14

Você pode fazer o mesmo: Deposite sua solidão diante de Deus.
Deus pode conduzi-la a um grupo, ou a uma pessoa para ajudá-la. Assim como Ele fez comigo.
A melhor maneira para se fazer amigos é olhar para Deus. Ele tem que ser seu melhor amigo, e depois as pessoas vão sendo acrescentadas em sua vida. Ele sabe do que você precisa. Confia em Deus! 
"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."
João 15:15



Nenhum comentário:

Postar um comentário